Pular para o conteúdo principal

Veja AQUI O valor do Pi Network (em tempo real)





Zoológico de Brasília - Distrito Federal


O Zoológico de Brasília, também conhecido como Zoo Brasília, é um zoológico brasileiro, situado em Brasília, no Distrito Federal. 

Com mais de um milhão de visitantes por ano, é uma das atrações turísticas mais visitadas da população do Distrito Federal. É também considerado um bem cultural de Brasília.

O Zoológico de Brasília foi inaugurado antes mesmo da nossa capital federal, no dia 6 de dezembro de 1957. 
Foi criado pelo então presidente Juscelino Kubitschek, que tinha como objetivo criar um zoológico moderno e bem equipado, que pudesse servir de modelo para outros zoológicos do Brasil.

O zoológico ocupa uma área de 142 hectares e abriga mais de 2.000 animais, de 350 espécies diferentes. Os animais são provenientes de todo o mundo, mas a maioria é oriunda da fauna brasileira.

O Zoológico de Brasília é dividido em seis setores:

  • Galeria América do Sul: abriga animais da América do Sul, como jaguares, onças-pintadas, antas, macacos, tucanos e flamingos.
  • Galeria África: abriga animais da África, como girafas, elefantes, leões, zebras, hipopótamos e hienas.
  • Galeria Ásia: abriga animais da Ásia, como tigres, ursos, elefantes, pandas, girafas e orangotangos.
  • Galeria Austrália: abriga animais da Austrália, como coalas, cangurus, dingos, tartarugas e ornitorrincos.
  • Galeria Pantanal: abriga animais do Pantanal, como jacarés, sucuris, capivaras, aves aquáticas e peixes.
  • Galeria Silvestre: abriga animais brasileiros que foram resgatados de situações de risco, como animais vítimas de tráfico ilegal, maus-tratos ou abandono.
O Zoológico de Brasília oferece uma variedade de atividades educativas, como visitas guiadas, palestras e oficinas. 

O zoológico também conta com um museu de ciências naturais, um borboletário e um serpentário.

O Zoológico de Brasília é uma importante instituição que contribui para a conservação da fauna brasileira e para a educação ambiental.

Arte DigitaL

PATROCINADO:

Patrocinador oficial do Mamute-Express 2023/2024:

Recomendamos para você:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valor do Pi Network em tempo real

A Pi Network é uma criptomoeda que está em desenvolvimento desde 2019.  Ela é baseada no protocolo blockchain e é minerada por usuários de smartphones, que precisam apenas abrir o aplicativo e clicar em um botão para receber Pi. O projeto é liderado por dois engenheiros da Stanford University, que afirmam que a Pi Network é uma moeda descentralizada e sustentável.  Eles também afirmam que a moeda é acessível a todos, independentemente de sua localização ou situação financeira. A Pi Network ainda está em desenvolvimento, e ainda não é possível negociar a moeda em exchanges. No entanto, a moeda já conta com mais de 47 milhões de usuários em todo o mundo. Como funciona a Pi Network A Pi Network é minerada por meio de um processo chamado "proof of stake".  Nesse processo, os usuários que possuem Pi podem colocá-lo em staking para validar transações e receber recompensas. Para minerar Pi, os usuários precisam apenas abrir o aplicativo e clicar em um botão.  A frequência com que

Encontramos na web - Cotação da soja

Encontramos na web... Site com atualização diária do valor da soja. Cotação no mercado físico rural. Parte do site sorrisonaweb.com continuado em página avulsa. O site, simples, de navegação fácil e SEGURA. HTTPS ativado e com garantia de criptografia. Indicado para: profissionais autônomos, engenheiros e técnicos agrícolas, fazendeiros, produtores rurais, cooperativas e pessoas e empresas relacionadas ao mundo do agronegócio. Mamute-Express Compartilhe agora As imagens externas podem ter direitos autorais Mamute-Express Compartilhe agora

As mais belas imagens da natureza para baixar e usar. Grátis.